A Honda revelou nesta terça-feira (12) os próximos planos de eletrificação da empresa japonesa, que busca atingir, até 2030, um volume de produção anual de 2 milhões de veículos elétricos.
+Xuxa desmente boato de romance com Van Damme: ‘eu não queria’
+ Volkswagen lança NFTs de cards colecionáveis
+ Ford registra patente de motor a hidrogênio; entenda
+ Mercedes-Benz irá assumir culpa por acidentes com carros autônomos
Para atingir esse resultado, a Honda anunciou que pretende lançar até 2030 30 modelos de veículos elétricos, numa lista que inclui automóveis comerciais de pequeno porte até modelos de luxo e carros esportivos.
O fabricante japonês pretende adotar estratégias distintas para acelerar a eletrificação da empresa de acordo com o mercado, inclusive com a formação de joint ventures para o desenvolvimento e produção de automóveis e baterias.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a Honda prevê o desenvolvimento de carros elétricos com a General Motors. Incluindo de elétricos mais acessíveis, com preço semelhante ao dos automóveis a combustão.
A empresa japonesa pretende ainda apostar em formas variadas de eletrificação – inclusive com tecnologias baseadas em combustíveis neutros em carbono, como o etanol, além do desenvolvimento da tecnologia de baterias de estado sólido.
Até 2050, a Honda quer atingir a neutralidade de carbono para seus produtos e atividades corporativas.